segunda-feira, 30 de março de 2009

repostas as energias


sim, já repus as minhas energias. soube a pouco o fim-de-semana, mas o suficiente para repor algumas. o início da semana é sempre triste, mas tenho a alegria de quem sabe que esta semana só terá 3 dias. IUPI!!!!IUPI!!!!IUPI!!!!!IUPI LÁ LÁ LÁ! IUPI LÁ LÁ LÁ!!!!! ahahahahahahahahahahahahahahah

sexta-feira, 27 de março de 2009

CANSAÇO........................................

Estou mesmo cansada!!! ufa que estafa. estas duas semanas pareceram-me um mês e sem direito a folgas!!! só consigo esboçar um sorriso porque já é 6ª feira e fim de expediente, sorriso esse que só consigo esboçar por dentro, porque por fora nem isso consigo fazer.....................ainda bem que já é 6ª feira à tarde........

quinta-feira, 26 de março de 2009

é daí que vem o meu azedume!!!!


tenho uma colega de trabalho que está grávida, de início tudo corria bem, mas agora tem ido fazer visitas guiadas, várias vezes, ao WC (cheira-me que será pela acústica!). comentava com a minha mãe essa situação, claro que partilhou comigo as suas duas experiências de gestação. numa de nós era logo pela manhã que visitava o WC, da outra, a malandra, esperava que ela tivesse maquilhada, nomeadamente com o seu risco no olho para que a vontade de lá ir se manisfestasse, ficava então com riscos escorridos pela cara fora.
mas aquilo que me chamou à atenção e fez sentido para a minha existência foi outro pormenor....... quando estava grávida para mim queria comer coisas ácidas, como laranjas ou maçãs, até sentia as gengivas a fazer grrrrrr.
agora sim, percebo as fardas que lanço e algum azedume que tenho em mim, mas sempre com humor, claro.

quarta-feira, 25 de março de 2009

diz que é pecado, mas.................................



"A MTV & The Body Shop dizem ‘SIM’ ao sexo seguro com o novo Tantalising Lip Butter
Campanha - 24 de Março 2009
A cada dia que passa mais de 3000 jovens são infectados com o vírus da Sida. Esta realidade não pode ser ignorada e tem de ser combatida. E porque não podemos fechar os olhos a esta doença, a tua MTV e a The Body Shop uniram forças para combater este flagelo lançando o novo Tantalising Lip Butter. Esta edição especial vai estar à vendas nas Lojas da Body Shop ao preço de 7.50 euros, dos quais 5.28 euros vão reverter a favor da Staying Alive Foundation – Instituição de Solidariedade cuja missão é salvar vidas, alertando os jovens contra o VIH e a Sida e apelando ao uso do preservativo. A cantora Kelly Rowland dá voz a esta campanha e apela à protecção dos jovens e das comunidades. Não corras riscos. Protege-te. Junta-te à MTV & The Body Shop e ajuda-nos a lutar contra o VIH com o tentador Lip Butter. O Lip Butter vai estar disponível em edição limitada a partir de hoje nas lojas da The Body Shop. Provoca um impacto positivo e diz SIM.MJL"
pois diz que é pecado usar, não sei se contribuir também. mas como o Pontífice não respondeu ao meu telegrama, comprei. são 7.50€, tem um cheiro gostoso, o gosto não é mau, para dar uns beijinhos (sim é só isso, que depois não pode haver mais nada) é muito saboroso.

terça-feira, 24 de março de 2009

amizade vs desilusão

" Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego).A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de
cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. " pois, mas nem todos pensam assim e acham mais fácil usar ou abusar ou fingir aí surge a desilusão "é uma decepção ou desencantamento decorrente de uma experiência negativa profunda; é ato de desiludir-se, desenganar-se, o que pressupõe que nos enganamos sobre algo ou alguém, que em um momento qualquer, acreditamos." mesmos depois de adultos, há parte da inocência pueril que nos leva a isso, mas com sentimentos adultos.

segunda-feira, 23 de março de 2009

depois do fim-de-semana passado e do post de ontem nunca pensei escrever este.....mas é facto, hoje ultrapassaste todos os limites, magoaste-me muito. quem ama, como dizes que amas, não faz o que fizeste.......espero que, agora, sejas o ser mais feliz no mundo.

domingo, 22 de março de 2009

gosto de sentir as tuas mãos nas minhas.
gosto de ti.

o passeio de domingo


hoje fui passear. não foi o típico passeio de domingo não fui com a família de sangue, nem fui carregada com o farnel para o famoso piquenique familiar. peguei na família emprestada: amigotcha anuska e o colorido nitu, todos para dentro do boguinhas e ala até à lagoa de fogo.o tempo não estava famoso, mas mesmo assim fomos passear. paramos na a caldeira velha para repor o oxigénio nos pulmões, respirar fundo sem poluição. e sempre a subir até à lagoa do fogo, apesar do nevoeiro vimos a beleza no seu expoente máximo. de cortar a respiração e encher a alma de luz.

sábado, 21 de março de 2009

flowers blossom


"Em astronomia, equinócio é definido como um dos dois momentos em que o Sol, em sua órbita aparente (como vista da Terra), cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste). Mais precisamente é o ponto onde a eclíptica cruza o equador celeste.
Os equinócios ocorrem nos meses de março e setembro e definem as mudanças de estação. No hemisfério norte a primavera inicia em março e o outono em setembro. No hemisfério sul é o contrário, a primavera inicia em setembro e o outono em março."
HAPPY PRIMAVERA!!!!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

formas


forma1 [ó]
nome feminino
1.
conjunto dos limites exteriores de um objecto ou de um corpo que lhe conferem um feitio, uma configuração ou uma determinada aparência; feitio; formato
2.
objecto que se percebe de maneira confusa e cujas características não se consegue precisar; figura
3.
modo de expressão em obra plástica ou literária
4.
modo; maneira
5.
estado físico ou intelectual
6.
palavras que acompanham um rito
7.
realização concreta de algo
8.
GEOMETRIA conjunto dos contornos exteriores de uma superfície ou de um sólido
9.
MILITAR disposição ordenada de tropas; formatura
10.
LINGUÍSTICA estrutura
11.
LINGUÍSTICA série de características fonológicas, gramaticais e lexicais das unidades linguísticas
12.
LINGUÍSTICA cada uma das diversas realizações de uma unidade lexical
13.
DIREITO conjunto das formalidades que devem ser respeitadas quando se realiza um acto jurídico para que este tenha validade
14.
FILOSOFIA (filosofia aristotélico-escolástica) princípio que determina a unidade e a essência de um ser
15.
FILOSOFIA (Kant) estruturas cognitivas inatas, isto é, independentes da experiência, impostas pelo pensamento à matéria do conhecimento, procedente da experiência
16.
BIOLOGIA grupo de seres de uma espécie, em que se consideram caracteres específicos
17.
FARMÁCIA modalidade de apresentação de um produto farmacêutico
18.
MÚSICA estrutura de uma composição
19.
[plural] contornos exteriores de uma pessoa; silhueta;

quarta-feira, 18 de março de 2009

quem és tu?


Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Luís de Camões
sim, amor/amar é tudo isto tudo e muito mais!!! mas depois vem um otário e destrói isso tudo, Porquê? só porque lhe apetece passar um bom bocado. DESCULPA? quem és tu?que educação tiveste ? que respeito tens por ti e pelos outros? DESCULPA? quem és tu? achas-te melhor do que ela? serás panisgas? DESCULPA? quem és tu???e se fosse às portas do mar ver as vistas, tem um restaurante panorâmico!!! quem gosta não magoa de propósito, nunca te dizeram??? DESCULPA?quem és tu? quem gosta não ama outra!!!!!!!!! PANISGAS!!!!!!!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

feeling blue

not feeling purple, but feeling blue

domingo, 15 de março de 2009

sexta-feira, 13 de março de 2009

A Preto e Branco

hoje não me sinto às cores......sinto-me a preto e branco

quinta-feira, 12 de março de 2009

reencontrar............

reencontrar o teu corpo hoje foi a aventura de redescobri-lo..........................

quarta-feira, 11 de março de 2009

Unforgettable Frida Kahlo


ESCOLHE!

ESCOLHE UM!

ESCOLHE O MEU!

CONQUISTA O MEU!

CUIDA DO MEU!

TRATA BEM DO MEU!

ESCOLHE-ME A MIM!

CONQUISTA-ME!

CUIDA DE MIM!

TRATA DE MIM!

terça-feira, 10 de março de 2009

porque chega ao coração.....


Porque às vezes a vida começa no fim.......
Porque se pode amar eternamente....
Porque a vida é cheia de surpresas....
Porque a vida é aventura............
Porque viver pode ser bom..........
Porque amar ..........também pode ser abdicar.............e perder.........
BENJAMIN BUTTON toca o coração..........

Por quem não equeci





Há uma voz de sempre,
Que chama por mim.
Para que eu lembre,
Que a noite tem fim.
Ainda procuro,

Por quem não esqueci.
Em nome de um sonho,
Em nome de ti.
Procuro à noite,

Um sinal de ti.
Espero à noite,
Por quem não esqueci.
Eu peço à noite,

Um sinal de ti.
Quem eu não esqueci...
Por sinais perdidos,

Espero em vão.
Por tempos antigos,
Por uma canção.
Ainda procuro,

Por quem não esqueci.
Por quem já não volta,
Por quem eu perdi.

segunda-feira, 9 de março de 2009

vicky cristina barcelona


vicky e cristina,
duas amigotchas,
rumaram a barcelona,
conheceram um artista,
tiveram lá 2 meses de verão,
assim, fez-se uma história,
o mestre é woody allen,
watch it!!!

domingo, 8 de março de 2009

FELIZ DIA DAS SENHORINHAS


"O difícil não é conquistar várias mulheres, mas sim, conquistar a mesma mulher várias vezes."Edison Junior
afinal não somos assim tão complicadas....................... feliz dia das senhorinhas para todas vós!!!!!

gostar e assim...


segundo a Wikipédia, amar é : "afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação", então se é paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, o que corre mal? porque quem ama se aborrece tanto? há quem diga que passado algum tempo a poeira baixa e paixão transforma-se em amor e não podemos ter os dois, porque para ter um o outro desaparece? seremos assim tão imperfeitos? acaba a conquista fica-se sem paixão passamos a ter um vínculo emocional e um bem qerer, somos assim tão limitados? há uns tempos ouvia um conversa de café sobre relacionamentos que duravam muito que depois acabavam e que os seus protagonistas casavam-se rapidamente a seguir. já não me lembro como, mas chegaram aos pais de um deles, e então dizia ele "achas que os meus pais passado 20 anos tem alguma coisa para dar um ao outro?achas que tem mais alguma coisa para dizer um ao outro? fica uma amizade, um carinho!!!" será mesmo assim? assim não quero. quero tudo sempre, será que consigo? quero conquistar todos os dias, quero sentir o fogo da paixão dia sim, dia sim, quero ter um vínculo emocional sim, mas quero mais, quero ter sempre o que contar o que partilhar, quero sempre bem querer!!! serei uma utópica???