segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Porque nada é perfeito?





Sim, a menina foi de férias, sim as férias foram muito boas, até mesmo espectaculares. a menina queria ficar mais tempo??? sim, a menina ficava mais um mês naquela vidinha de ócio maravilhosa!!!!:) (ai a saudade). a menina chegou ao aeroporto e descobriu que que o avião estava atrasado 2h30, ficou a menina mais a sua mia no aeroporto do Pico três horas. a menina tinha água no ouvido, a menina foi ao hospital, drogas receitadas e compradas a menina foi para a nigth,. na 5ª feira a menina foi para a praia e apanhou banho de nuvens e areias. de noite a menina ardeu em febre, de madrugada a menina teve que ir buscar um cobertor e chorava de dor, a orelha duplicou de tamanho. hoje a menina continuava sem ouvir e deitava um liquido amarelo da orelha, pensou que as águas tinham rebentado e que ia dar à luz um ET e voltou ao hospital, muito pus, muito pus, mudança de drogas, e mais dois dias em casa.

question: se os 10 dias de férias foram tão bons, porque os últimos quatro não poderiam ser também?? porque uma coisa tão simples não pode ser perfeita? porque tudo traz um problema attached???

terça-feira, 25 de agosto de 2009

tarte de limão

não sou uma grande cozinheira, dou para o gasto. sou assim-assim. mas doceira é que não sou mesmo, sei fazer uns 4 doces, por acaso saem bem, mas também são sempre os mesmos. um dos meus manjares é tarte de limão, e sim é boa e calha bem.
como já referi vim passar umas feriazinhas no Pico, e uma das rotinas que adoptei nesta minha vida de ócio foi ao final da manhã vir tomar um cafezinho ao Espaço Talassa e navegar na net. sempre que ia pedir o meu café havia uma exposição de doces em cima do balcão, deparei-me com uma tarte de limão com merengue. bom, como sou muito orgulhosa da minha tarte pensei:"tenho que experimentar esta para saber se é tão boa como a minha". apesar de ser muito gulosa não gosto de comer doces de manhã, embora seja o ideal , para as calorias do açúcar serem desgastadas ao longo do dia. depois de organizar os meus últimos dias de férias, decidi que hoje ia tomar a banhoca no calhau de manhã e que à tarde iria comer a tarte de limão, que me andava a chamar há 8 dias. Pois bem, relembro os planos de hoje: banhoca de manhã e tarte à tarde. o que realmente aconteceu: acordei estava mau tempo, vim ao café para comer a tarte não havia! AHAHAHAHA a parte boa é que se pôs um bom solinho e daqui a pouco vou ao calhau. sim, sim a estas horas, a menina quando nasceu esqueceram-se de lhe dar cor e deram-lhe muitos sinais, ao longo da vida, para compensar a sua brancura, logo não posso estar muito tempo, nem a más horas exposta à estrela maior.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

as boas memórias


outro dia vim da minha banhoca no calhau e fui tomar a banhoca de água doce e do nada lembrei-me dos tempos em que estudava e levava comida da mamanhe....LOLOLOL do que me fui lembrar eu .....LOLOLOL.... ao contrário da maior parte dos meus colegas da universidade eu não ia a casa todos os fins-de-semana e portanto não tinha roupa lavada e passada à semana, nem tinha comida da mamã feita para cada dia da semana. vinha a casa de 3 em 3 meses (ou até 4 meses) e ia sempre carregada com a mala de roupa e com a mochila de campismo cheia de comes e bebes, que não duranvam esses 3 meses, mas que apuravam o meu paladar de vez em quando. depois fui informada que só se podia levar comida em caixas térmicas. Pois lá fui eu comprar uma, para poder levar o gostinho de casa para longe (era similar à da imagem). Pois bem que ia cheia de comida até não poder mais (rolo de carne, torresmos, carne guisada, almondegas, bifes crus, chouriço, morcelas, kimas e afins...) e vinha cheia de caixas plásticas vazias para voltarem a ser enchidas com pequenos manjares de mamanhe.
um dia vinha de férias, estava eu a por a mochila às costa e a agarrar a gigante mala e o táxista ( que era muito simpático) disse : "menina!menina! não se esqueça da sua lancheirinha!" pois bem o nome pegou e até à minha última ida (Maio de 2006) a minha "lancheirinha" foi cheia de sabores açorianos e de aromas de casa.

sábado, 22 de agosto de 2009

o mistério das férias

pedi uns diazinhos de férias e como precisava de relaxar vim passá-los com mamanhe à ilha do Pico. nada é mais majestoso do que a montanha do Pico, é a maior de Portugal (não, não é a Serra da Estrela, o Pico tem 2351m, quer dizer é um pouco mais do que 1993). acontece que o Pico não se vê!!!!! está coberto de nuvens!!! tendo em conta que só vi a montanha 2 vezes (tou cá desde domingo!!!) comecei a desenvolver uma teoria que um cientista maluco andava a produzir nuvens para tapar a montanha e depois roubá-la! não sei, pronto é uma teoria que ganha forma, tipo, domingo, 2ª, 3ªfeiras não se conseguia ver a montanha e pensei:"HUM, esquisito?!?", 4ª feira a montanha meio à vista, meio coberta de nunvens, na 5ª estava totoalmente à vista, ontem já não, estava meio, meio e hoje voltou a desaparecer...a teoria começa a ganhar força!!! xiiiii, querem roubar a montanha do Pico!!!!!!!!!!!!! sou mais das letras e não das ciências e hoje em dia já se pode fazer tanta coisa, bem que alguém podia produzir nuvens e tapar uma montanha, mas roubá-la é que ainda não consegui perceber como?!?!?!
vou entrar em contacto com o Júlio, Ana, David, Zé,Tim, sempre foram eles que descobriram grandes mistérios nas aventuras dos 5, sempre são mais velhotes, acho que me vão poder ajudar neste mistério.