terça-feira, 19 de abril de 2011

curiosidade 8

estou curiosa!

alguém me consegue explicar onde e com quem começou a moda de falar da crise e da dívida em termos médicos? um dia é um doente em coma, outro dia é um doente com cancro, no outro dia é um doente nos cuidados paliativos, hoje ouvi que a dívida tinha sido tratada como uma constipação, ora se dava uma aspirina numa semana, na outra semana dava-se duas. não percebo nada disso!

estou cansada de ser curiosa!!!!!!!!!!!!!!!!!

curiosidade 7

Estou curiosa!

Já reparam como as seguradoras de saúde estão a "dalhe" na publiucidade? terá a ver com o facto de irem privatizar a saúde? quem terá dinheiro para pagar os seguros de saúde???
E agora privatiza a saúde e depois privatiza a educação.
cheira-me que vamos morrer todos aos 50 anos, outra vez, e mais iliterados do que já somos!

curiosiade 6

Estou curiosa!

Alguém me sabe explicar como é possível que os bancos portugueses  pediram dinheiro ao BCE com juros de 1% e depois emprestaram ao Estado Português por 6%, 7%, 8%, 9%, 10% e depois  recusaram-se emprestar dinheiro ao Socras? E isto é legal?? HOW?????

curiosidade 5

Estou curiosa!

Os senhores do FMI ou femi (como algumas pessoas dizem) querem aumentar os preços das casas para venda, para que as pessoas não as possam comprar e arrendem mais casas. Ora quem não tem 400€ para dar ao banco também não tem 500€ para dar ao senhorio, certo? então qual é a lógica?
Ah! é as pessoas ficam presas a um sítio e não aceitam trabalho noutros sítios, sim, tem mesmo a haver com a casa, não tem haver, com família, amigos, filhos, animais e afinidades com com o lugar onde se está, não tem nada a haver com isso.
se eu quiser comprar uma casa para rentabilizá-la, não posso, tenho que alugar para depois subalugar!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

E agora para desanuviar

É só uma fotografia de arco-iris, põe sempre um sorriso na cara, é colorido e alegre. CALMA! nada de esbanjar este arco-iris vai ter de servir para as chuvadas dos próximos 50 anos!!!

curiosidade 4

Estou curiosa!

Alguém me sabe dizer quem são os mercados secundários?

Posso ser um?

É com ou sem FMI e Troika e Estroicas os juros da Irlanda, Grécia,Espanha e Portugal subiram e gostava ser um e até era boazinha e cobrava só 6%, é o que meu porquinho comporta!

curiosidade 3

Estou curiosa!

alguém me sabe dizer quanto ganham os senhores da Troika?
alguém me sabe dizer quem lhes paga os hoteis 7 *?
Alguém me sabe dizer onde declaram os seus rendimentos? é no país de origem? ou no país onde tabalham?
Como se mudaram para cá podiam pagar os impostos cá o Teixeira dos santos agradece assim como 10 milhões de portugueses.