quarta-feira, 24 de junho de 2009

melanina


"Resultado:
- O exame histológico do produto, dois reatalhos de pele referenciados, A e B, com 9x7x6 e 7x5x5 mm, mostra nevo melênico composto lentiginosos, com estigmas de nevo displásico, 5mm de diâmetro, 0,5 mm de espessura, com 1mm de margem cirúrgica em extensão (A) e nevo melênico de junção lentiginoso displásico, 3mm de diâmetro, com 2mm de margem cirúrgica em extensão"
Tradução: pontos nas costas a repuxar, tomar banho de cabeça para baixo, rabiosque encostado à porta do poliban (não é bom), idas ao centro de saúde para despedir em frente a desconhecidos, gastos elevados com pensos na farmácia, mais 3 micro-cirurgias e mais um pequeno filme similar ao descrito.
Displásico: Síndrome caracterizada pela presença de pelo menos dois nevos atípicos, vários nevos vulgares e nevos em locais incomuns como nádegas, mamas e íris. Clinicamente, os nevos atípicos possuem pigmentação variável e bordas mal definidas, podendo exceder 5 mm em diâmetro. Biópsia mostra displasia melanocítica. O fenótipo da síndrome dos nevos atípicos é fator de risco mais potente para melanoma em famílias e na população geral.

1 comentário:

Memória disse...

Andamaos na fase do dermatologista :(
Tas a fazer o certo, o que tem de ser, tem muita força, lá se costuma dizer e com muita razão.
Bejes