"Uma equipa de astrónomos norte-americanos descobriu um planeta semelhante à Terra, com potencial para conter vida. A "apenas" 20 anos-luz de distância
A descoberta está a entusiasmar a comunidade científica: o planeta é o primeiro, segundo os astrónomos da Universidade da Califórnia e da Carnegie Institution de Washington, a apresentar um potencial real para conter vida.
Com temperaturas médias na superfície a variar entre os 12 graus negativos e os 31 positivos, o planeta tem uma órbitra que equivale a pouco mais de um mês na Terra, com as estações a durarem apenas alguns dias.
Este planeta orbitra em redor da estrela Gliese 581, numa zona considerada "habitável", com água em estado líquido e gravidade.
Batizado de Gliese 581g, foi descoberto por cientistas que trabalhavam no Lick-Carnegie Exoplanet Survey, após 11 anos de observações da estrela-anã vermelha Gliese 581, que fica a apenas 20 anos-luz da Terra."
Estou a precisar de mudança....count me in. teria que viver mais depressa, a mudança de estações seria mais rápida, se calhar nem tirava nem punha roupa no armário conforme a estação....não sei é quantas horas teria o dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário