"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em buscar novas paisagens, mas em ter um novo olhar" Marcel Proust
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
joão aguardela
Fiquei triste com a morte de João Aguardela, parte integrante de muitas adolências, companhia de muitas idades adultas, poemas de O'Neill ou Adília Lopes cantados, ideia dele. Prémio Revelação da SPA em 1994 significa alguma coisa..................morre-se no auge das ideias e mesmo assim tem que se agonizar....................not a fair game from life..............................
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
sometimes I feel
While you are away
My heart comes undone
Slowly unravels
In a ball of yarn
The devil collects it
With a grin
Our loveIn a ball of yarn
He'll never return it
So when you come back
We'll have to make new love
He'll never return it
When you come back
We'll have to make new love
While you are away
My heart comes undone
Slowly unravels
In a ball of yarn
The devil collects it
With a grin
Our love, our love,
In a ball of yarn
He'll never return it
When you come back
We'll have to make new love
He'll never return it
When you come back
We'll have to make new love
He'll never return it
When you come back
We'll have to make new love
domingo, 4 de janeiro de 2009
vida..............
sábado, 3 de janeiro de 2009
hapiness
Há quem diga que a vida não é complicada, nós é que a complicamos. Eu não acredito muito nisso, o ser humano é muito complexo, mas a vida também nos prega partidas, a mim já me pregou algumas menos boas, confesso que não gostei e sinceramente nada dependia de mim. Só o depois, o recuperar o levantar a cabeça e seguir em frente, o olhar para trás com saudade mas sempre com o olho para a frente.
Mas há pequenas coisas que nos arrancam sorrisos e até mesmo gargalhadas e não é preciso procurar muito........ BOLINHAS DE SABÃO. Fazer bolinhas de sabão, quem diria, redescobri essa maravilha há uns 2 anos, pensei que era só eu a ser rídicula (como às vezes é costume), mas não. Aquele pequeno gesto, pequena actividade dá-me uma leveza e alegria de espírito incrível. Os melhores momentos da vida são pequenos temos que sabê-los aproveitar foi o que fiz e costumo fazer, ao soprar o aro e ser uma exímia produtora de bolas feitas de água e sabão. Não há um sítio ideal para as fazer, desde que não haja vento, todos os sítios propocionam satisfação na realização dessa actividade. Try it.
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
nostalgias de 2008
"Nada se perde tudo se transforma", não é bem assim. Em 2008 perderam-se tecnologias essenciais para o lazer. Se calhar sou muito antiguinha, mas para mim há coisas que se deveriam manter. Tudo bem a máquina digital veio fazer as alegrias do momento e apagar e retocar o que mal fica. Mas nada me tira a emoção e ansiedade de revelar um rolo fotográfico analógico. Deixaram de ser feitos os "rolos" para as máquinas Polaroid, neste caso a emoção e surpresa levava só alguns minutos. Era uma felicidade genuína e revelada em minutos, fiquei triste pois fiquei.
As K7 também deixaram de ser feitas, confesso que me abasteci, gosto da emoção de gravar K7, de voltar a trás e à frente, das repetições, das falhas do play e do desk e som destrocido depois de muitas audições, gosto das gravações temáticas que oiço quando estou a conduzir.
Nos anos 70 uma empresa japonesa criou as casstes VHS, pois bem o DVD ultrapassou-as e estas também deixaram de ser fabricadas. agora tudo é CD.
Assim, a espera de visualizar bons momentos começa a desaparecer, as fitas enroladas também, assim como o barulho do vídeo que não consigo reproduzir aqui ).
Sim, todas estas inovações são mais práticas, mas as tecnologias antigas traziam emoções insubstituíveis.
2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)