segunda-feira, 24 de agosto de 2009

as boas memórias


outro dia vim da minha banhoca no calhau e fui tomar a banhoca de água doce e do nada lembrei-me dos tempos em que estudava e levava comida da mamanhe....LOLOLOL do que me fui lembrar eu .....LOLOLOL.... ao contrário da maior parte dos meus colegas da universidade eu não ia a casa todos os fins-de-semana e portanto não tinha roupa lavada e passada à semana, nem tinha comida da mamã feita para cada dia da semana. vinha a casa de 3 em 3 meses (ou até 4 meses) e ia sempre carregada com a mala de roupa e com a mochila de campismo cheia de comes e bebes, que não duranvam esses 3 meses, mas que apuravam o meu paladar de vez em quando. depois fui informada que só se podia levar comida em caixas térmicas. Pois lá fui eu comprar uma, para poder levar o gostinho de casa para longe (era similar à da imagem). Pois bem que ia cheia de comida até não poder mais (rolo de carne, torresmos, carne guisada, almondegas, bifes crus, chouriço, morcelas, kimas e afins...) e vinha cheia de caixas plásticas vazias para voltarem a ser enchidas com pequenos manjares de mamanhe.
um dia vinha de férias, estava eu a por a mochila às costa e a agarrar a gigante mala e o táxista ( que era muito simpático) disse : "menina!menina! não se esqueça da sua lancheirinha!" pois bem o nome pegou e até à minha última ida (Maio de 2006) a minha "lancheirinha" foi cheia de sabores açorianos e de aromas de casa.