terça-feira, 25 de agosto de 2009

tarte de limão

não sou uma grande cozinheira, dou para o gasto. sou assim-assim. mas doceira é que não sou mesmo, sei fazer uns 4 doces, por acaso saem bem, mas também são sempre os mesmos. um dos meus manjares é tarte de limão, e sim é boa e calha bem.
como já referi vim passar umas feriazinhas no Pico, e uma das rotinas que adoptei nesta minha vida de ócio foi ao final da manhã vir tomar um cafezinho ao Espaço Talassa e navegar na net. sempre que ia pedir o meu café havia uma exposição de doces em cima do balcão, deparei-me com uma tarte de limão com merengue. bom, como sou muito orgulhosa da minha tarte pensei:"tenho que experimentar esta para saber se é tão boa como a minha". apesar de ser muito gulosa não gosto de comer doces de manhã, embora seja o ideal , para as calorias do açúcar serem desgastadas ao longo do dia. depois de organizar os meus últimos dias de férias, decidi que hoje ia tomar a banhoca no calhau de manhã e que à tarde iria comer a tarte de limão, que me andava a chamar há 8 dias. Pois bem, relembro os planos de hoje: banhoca de manhã e tarte à tarde. o que realmente aconteceu: acordei estava mau tempo, vim ao café para comer a tarte não havia! AHAHAHAHA a parte boa é que se pôs um bom solinho e daqui a pouco vou ao calhau. sim, sim a estas horas, a menina quando nasceu esqueceram-se de lhe dar cor e deram-lhe muitos sinais, ao longo da vida, para compensar a sua brancura, logo não posso estar muito tempo, nem a más horas exposta à estrela maior.

Sem comentários: